Por que escolhemos o Vale do Aço?

Sabemos os riscos que corremos, mas acreditamos no nosso trabalho e que ele será um diferencial para o mercado de bares e restaurantes, pois está ligado à satisfação do cliente.

“A escolha por iniciar o negócio na região do Vale do Aço deve-se ao interesse em contribuir para a construção de uma nova cultura de mercado. Nas grandes capitais as pessoas já estão acostumadas com a tecnologia no seu cotidiano. Por mais que o Vale do Aço esteja se desenvolvendo, o mercado ainda carece de inovações e abrir a mente para isso. Não estamos querendo apagar a história, mas desmitificar a ideia de que a principal economia da região ainda é o aço”, pontua o CEO do App Foodway, Marcus Vinícius.

Vários jovens da região têm se destacado no mercado da tecnologia e startups fora da região e até mesmo do estado de Minas Gerais, justamente por causa dessa cultura que ainda é pobre em questão de visibilidade na região, mas que movimenta investimentos milionários. Kesley Henrique, natural de Timóteo, é Account Executive, na empresa Ramper, e tem um currículo muito rico em conhecimento e experiências.

Kesley Henrique

 

Segundo Kesley, “a região precisa aceitar que essa também é nossa cultura e nossa realidade, não é algo presente somente nos Estados Unidos ou grandes capitais. As startups estão mudando positivamente nossa forma de se locomover, de contratar serviços, de trabalhar, de assistir filmes, de se alimentar e até a forma de consumir em estabelecimentos físicos, e quem não se atentar a isso, infelizmente, vai ficar pra trás”.

Marcus Vinícius ainda ressalta que sua equipe está muito empenhada para entregar um ótimo serviço à região. “Sabemos os riscos que corremos, mas acreditamos no nosso trabalho e que ele será um diferencial para o mercado de bares e restaurantes, pois está ligado à satisfação do cliente. Pesquisas apontam que as principais causas de prejuízo desses estabelecimentos estão ligadas ao atendimento, e nós chegamos para solucionar este problema, gerando satisfação e ajudando o empresário a vender mais”.

A startup

Para quem não conhece, Startup significa o ato de começar algo, normalmente relacionado com companhias e empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado. Um modelo de negócio é a forma como a empresa gera valor para os clientes.

E é esse o principal objetivo da Foodway Tecnologia para Bares e Restaurantes Ltda, gerar valor aos usuários. De que forma? Solucionando os problemas relacionados ao atendimento e oferecendo autonomia, agilidade e comodidade aos usuários – clientes desses estabelecimentos.

A Foodway desenvolveu uma ferramenta inovadora que permite ao usuário, ao frequentar um estabelecimento credenciado à empresa, fazer check-in no local, visualizar o cardápio, realizar pedidos, solicitar atendimento, interagir com o estabelecimento e efetuar pagamento diretamente do aplicativo, pelo seu smartphone.

A proposta inovadora foi desenvolvida para que os usuários tenham uma experiência única com o aplicativo e no local que escolheu para seus momentos de diversão, onde o seu atendimento será totalmente personalizado, ágil e cômodo.

 A equipe

Não basta iniciar o negócio no Vale do Aço, mas também trazer talentos da região para compor o time. Apenas Marcus Vinícius que não é natural da região e nem do estado mineiro. Natural da cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, o empreendedor se mudou para o Vale do Aço para investir na carreira e acabou conhecendo toda a sua equipe durante o tempo de estadia na região.

A equipe é formada por três publicitários, um jornalista, um administrador e dois desenvolvedores, além do Marcus, que é Product Designer e formado em Sistemas de Informação. “Tenho comigo profissionais altamente competentes e que estão imersos nessa cultura inovadora, que é o mundo de startup, e que já entenderam que a nossa solução é oferecer a melhor experiência aos usuários”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *